Como resolver alergias a brinco?

Você ama acessórios e não vive sem um par de brincos para complementar seu look. Mas para determinadas peças você sofre com coceiras e aquela sensação de estar pinicando. Por conta disso, nós aqui da Dadá Semijoias resolvemos preparar esse artigo para lhe mostrar Como resolver alergias a brinco!

15% da população sofre com alergias ao usar determinados acessórios, e o nome disso é Dermatite Atópica. A primeira coisa que você deve fazer quando isso acontecer é parar de utilizar na hora o brinco em questão e hidratar sua orelha com produtos que vão tirar essa inflamação.

Mas antes de eu explicar como resolver essa alergia a brinco, é necessário explicar o que realmente causa essa alergia. Sabendo disso, você já vai conseguir evitar e nunca mais comprar acessórios que vão lhe causar essa irritação.

Fique conosco, e boa leitura!

Como resolver alergias a brinco?

Brincos podem causar alergias?

SIM! Mas isso depende de como foi feita a fabricação desse brinco. O grande vilão causador de alergias é o níquel, que tecnicamente é um metal condutor de energias usado para facilitar as micropartículas de ouro colocadas na peça (para que o banho aconteça).

O níquel está presente nas bijuterias e em semijoias de baixa qualidade. As empresas utilizam ele para baratear a produção. Pois, para ter essa função e substituir o níquel, o cobre é o material ideal (porém o custo é muito maior se comparado). Por conta disso que as bijuterias são mais baratas, mas também são elas que podem lhe causar alergias.

Outro vilão causador de alergias é o cádmo. Normalmente as peças importadas da China apresentam esse componente e pode dar essa reação alérgica em você.

Algumas mulheres apresentam reações alérgicas sérias quando usam peças que possuem esses elementos em sua fabricação. E pior de tudo é que nem sempre dá pra saber o que tem no acessório ou não. Por isso é super importante investir em semijoias (ou joias) de qualidade, e não em bijuterias.

Os sintomas da alergia ao níquel são:

  • Coceira;
  • Vermelhidão;
  • Bolhas;
  • Grânulos;
  • Mudanças de cor na pele;
  • Crostas;
  • Erupção.

Como resolver alergias a brinco?

A primeira coisa que você deve fazer para evitar essa alergia aos brincos, é se prevenir e perguntar para a loja em que está comprando se a peça em questão tem níquel ou cádmo em sua fabricação. Se não tiver esses componentes, pode ficar tranquila, pois não terá nenhuma reação.

A melhor forma de resolver esse problema é evitar o contato com brincos de bijuterias. Mas caso aconteça essa alergia eu sugiro fazer uma consulta com um dermatologista, ele pode prescrever alguns remédios (como corticoides ou antibióticos) para tratar isso. E vale a pena a consulta também para verificar se essa alergia na orelha não causou uma infecção secundária.

Existem também algumas soluções caseiras que podem ajudar a resolver essa alergia, mas eu sugiro a tomar cuidado para não ter mais complicações. Uma delas é usar base de unhas no pino do brinco. Apesar de muitas pessoas dizerem que essa tática funciona, o que você não sabe é se vai ter alguma reação com os componentes da base do esmalte. E vale lembra que vai ser sempre necessário passar novamente, pois essa base vai se perdendo com o tempo de uso, fazendo o níquel entrar em contato com sua pele novamente. Outra solução utilizada é envolver o pininho do brinco num plástico.

Agora para tratar essa alergia, também é possível uma solução caseira, como formar uma pasta com aveia e água e aplicar no local irritado.

Mas vale ressaltar, a melhor alternativa é sempre parar de usar imediatamente esse brinco e procurar um dermatologista caso essa inflamação perdure por muito tempo.

Assista também ao vídeo abaixo, tem outras dicas de como resolver essa alergia a brinco:

E onde comprar brincos que não causam alergias?

Há alguns anos atrás, uma mulher chamada Ana adorava usar acessórios, mas infelizmente tinha uma alergia a brincos que a impedia de usá-los por muito tempo. Ela tentou usar vários tipos de brincos, desde os mais simples aos mais caros, mas todos acabavam causando irritação em suas orelhas.

Ana ficou muito triste por não poder usar brincos, pois isso limitava suas opções de moda e fazia com que se sentisse menos confiante. Ela procurou em diversas lojas especializadas em joias e acessórios, mas infelizmente não encontrou nada que pudesse usar.

Um dia, enquanto navegava no Google, Ana se deparou com as avaliações da Dadá Semijoias, uma loja que vendia acessórios exclusivamente online. Ela viu diversas outras clientes relatando que tinham alergia a brincos e que após comprar na loja, seus problemas acabaram.

Ana ficou animada com as avaliações e decidiu testar seus produtos. Ela fez seu pedido no site e, alguns dias depois, recebeu seu brinco. Para sua surpresa, o brinco não causou nenhuma irritação em suas orelhas.

Feliz com a descoberta, Ana continuou comprando brincos na Dadá Semijoias e nunca mais teve problemas com alergias. Ela se tornou uma cliente fiel da loja e sempre recomenda para outras pessoas que têm problemas semelhantes.

Graças à Dadá, Ana agora pode usar seus acessórios favoritos sem preocupação e recuperou sua confiança na hora de se vestir. A história de Ana mostra que muitas vezes, a solução para nossos problemas pode estar em um lugar que não esperamos.

Para comprar brincos de qualidade (antialérgicos), que não apresentam níquel (nem cádmo) na sua composição e não vai lhe causar irritação nenhuma, é com a Dadá Semijoias.

Trabalhamos apenas com peças de qualidade, com excelente banho e ainda damos também 1 ano de garantia. Acesse nossa loja virtual e confira agora nossas peças. Tenho certeza que você vai amar!

Entre em contato através:

Tem ainda alguma dúvida ou dicas de Como resolver alergias a brinco? Então deixe abaixo nos comentários que nós entraremos em contato mais rápido possível.

Compartilhe também esse artigo com suas amigas e familiares, isso vai nos ajudar a manter esse blog ativo e cheio de conteúdo atualizado para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *